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cOMO FUNCIONA?

OBJETIVO

Conectar quem produz e precisa ser encontrado com quem procura um produto ou serviço e não sabe onde encontrar!


O
processo é bem simples
O pequeno empreendedor passa a se preocupar só com a QUALIDADE do seu trabalho e a satisfação dos seus clientes. A divulgação (que antes era preocupação e um grande custo) nós passamos a fazer pra vc. Basta acessar o site e fazer um cadastro rápido, com nome, email e senha. Depois é só colocar o anúncio e acompanhar.

Você pode acessar seu anúncio sempre que precisar, seja pra colocar mais fotos, trocar os textos, incluir promoções, etc.

Os anúncios são separados por grupos (categorias) e possuem etiquetas para melhor segmentação dos negócio, além de poderem ser classificados ou filtrados. Tudo pra facilitar ao máximo o trabalho de quem procura por você!

Além disso existe a área dos comentários e avaliações (são as primeiras coisas que a gente procura antes de contratar ou comprar!). Cliente satisfeito elogia, reforça sua qualidade e faz indicação positiva ao te recomendar.

Nós não somos um novo jeito de fazer publicidade: somos a INOVAÇÃO que vai te levar à primeira opção de quem pesquisa, projetando seu negócio a níveis inimagináveis até agora!

e quanto vai me custar isso?

Absolutamente NADA! É GRATIS!
Logo, você não tem nada a perder. No mínimo você ganha um novo veículo para divulgar seu produto ou serviço.
E na pior das hipóteses, vai acabar notando que aumentou muito suas vendas porque seus clientes agora sabem exatemente onde te encontrar…

CINCO RAZÕES...

… pra você NÃO divulgar seu produto ou serviço conosco:

CAPACIDADE PRODUTIVA

Você atingiu seu limite e não está dando conta nem dos clientes que tem hoje. Se ampliar vai falhar com entregas e prejudicar sua imagem.

EQUIPE ESTABELECIDA

Você já tem funcionários que cuidam semanalmente das suas campanhas publicitárias.

TAMANHO LIMITADO

Você não tem interesse em ampliar seu negócio. Atender somente seu condomínio ou vizinhança sempre foi seu plano.

PROPAGANDA PRO

Você tem planos para investir nos próximos dias em mecanismos massivos de divulgação como outdoors, rádios, televisão, etc.

TEM, MAS ACABOU

Seu negócio nasceu pra existir em tempos de pandemia e você não tem mais interesse em mantê-lo, nem para complementar a sua renda.

publicidades

O que você tem feito para se promover? Toda forma de divulgação tem vantagens e desvantagens mas tudo se resume ao resultado obtido. A equação fica perfeita quando um retorno expressivo se consegue com baixo investimento.

• geograficamente limitado • quem se interessa precisa ter papel e caneta na hora pra anotar seu contato • não exibe imagens e não tem muito detalhe sobre seu produto ou serviço

Carros de Som

• quem não faz parte dos grupos não sabe que você existe • é muito bom pra quem está olhando naquele momento mas depois fica bem difícil de achar

Apps de mensagens instantâneas

• quase metade do material impresso vira lixo • a outra metade pode não ser eficiente (ex.: entregar panfleto de churrasqueiro pra quem é vegetariano) • além de sujar as ruas, poucas pessoas guardam papéis

Panfletagem ou revistas de bairro

• em 20 ou 30 segundos dá pra atingir bastante gente mas poucos dispõem do alto valor a se investir.

Rádio e TV

• a melhor opção por permitir muitos detalhes mas só é eficiente pra quem já é seu cliente ou encontra seu anúncio por acaso.

Páginas de internet ou redes sociais

condomínios elegíveis

Os condomínios “parceiros” definem nossa área de atuação. Qualquer medida voltada à divulgação do site visa atender primeiro a essa lista e todo o comércio dos arredores. Se você notou que algum condomínio ficou de fora entre em contato conosco e nós incluímos ele pra você!

dicas de uso

Lembre-se de que pode haver exceções às nossas diretrizes, mas nossos moderadores rejeitarão todas as atualizações que não puderem verificar. Também há uma série de convenções de estilo que seguimos e, se os envios forem verificados, mas formatados incorretamente, podemos atualizá-los para atender aos nossos padrões.

Nome/Título
Os TÍTULOS devem ser sucintos e refletir como uma pessoa comum se referiria ao negócio, como as pessoas conhecem você. Por exemplo, tentamos evitar palavras-chave, slogans ou outras informações disponíveis em outras partes da página de negócios, como bairros ou categorias. NOME COMPLETO é a razão social (quando houver. Senão, usar o mesmo que preencheu em NOME) e os campos NOME e SOBRENOME são os dados do contato do negócio

Descrição
Faça uma descrição bem caprichada do produto ou serviço e não deixe de mencionar horários de atendimento, até qual região você  tem condições de entregar (ou quais são as condições de retirada) , formas de pagamento, etc.

Categoria
As categorias devem ser o mais específicas possível e descrever a atividade principal ao invés de todo o escopo do negócio. Cada empresa deve figurar em apenas uma categoria (ou sub-categoria) mas as empresas podem aparecer nos resultados da pesquisa mais ampla (por exemplo, alguém que vende acarajé e esteja na categoria de “aperitivos” ainda aparecerá na pesquisa da categoria mais ampla, “Alimentos e Bebidas”). Estamos constantemente revisando e incluindo novas categorias mas se você acredita que uma página comercial está na categoria errada ou precisa ser atualizada por uma nova, sugira alterações na página comercial.

Número de telefone e WhatsApp
O telefone pra contato (chamada) e o WhatsApp são obrigatórios, não dá pra colocar um anúncio sem eles. O número de telefone em uma página comercial deve ser um número para chamadas, quando disponível. Recomendamos a inclusão de um número exclusivo para mensagens de whatsApp. Se não for possível, usar o mesmo número para as duas coisas.

Indicação
Temos um sistema de bonificação para perfis indicados. Para isso é fundamental que você informe o NOME de quem te indicou, EMAIL e TELEFONE desta pessoa. Ela mesmo deve te informar esses dados por reconhecer os benefícios da indicação. 

Website
O campo de endereço do site em uma página de negócios tem como objetivo informar aos usuários o site da sua empresa ou em alguns casos serviços de cardápios e compras online. Esse campo não se aplica a diretórios, sites de mídia social ou outros sites de terceiros.  Se uma empresa não tiver seu próprio site, este campo deve ser deixado em branco.

Redes Sociais
É importante completar seu Instagram, Facebook e demais redes sociais porque seu anúncio tem botões que levam automaticamente pra elas. ( IMPORTANTE! Use sempre o endereço completo: o correto é https://instagram.com/fulanodetal e não somente @fulanodetal )

Endereço/Marcador de mapa
As páginas de negócios são para locais individuais de qualquer empresa e um endereço completo é necessário para estar em nosso diretório. Pode haver exceções para certas empresas que não possuem informações de endereço (geralmente prestadores de serviços locais, como encanadores ou passeadores de cães) no entanto, essas páginas exigem um CEP ou área de serviço. Endereços residenciais são desencorajados nesses casos e é possível “ocultar” o mapa do anúncio, a menos que a empresa deseje ter esse público. O mapa permite a seleção por endereço ou por coordenadas (latitude e longitude). Se você acha que a página de uma empresa está com o endereço errado, pesquise na área e certifique-se de que ela ainda está em funcionamento.  Se você tiver dúvidas sobre fechamentos, mudanças, renovações, etc., leia sobre mudanças substanciais nos negócios.

Nem todas as empresas são elegíveis para anunciar aqui. Estamos focados principalmente em microempreendedores e  pequenos negócios provedores de serviços mas também apresentamos empresas móveis, provedores de serviços, representantes, atrações e eventos e tudo o mais que se encaixe no cenário local.

Normalmente removemos páginas de negócios inelegíveis de nossos resultados de pesquisa assim que tomamos conhecimento. 

Aqui estão algumas diretrizes para manter em mente:
Empresas não qualificáveis
Tentamos não listar  negócios que atendem principalmente a clientes comerciais, empresas de vendas diretas, empresas de geração de leads e outras empresas que acreditamos não serem adequadas para a comunidade, mas existem algumas áreas cinzentas onde precisamos tomar uma decisão difícil sobre se uma empresa é pertinente ou não. Informe-nos se você acha que está vendo uma página de negócios não qualificada para estar aqui.

Aberto em breve
Normalmente não mostramos empresas que não estão programadas para abrir pelo menos daqui a um mês. Se uma empresa gostaria de ter uma página  antes de abrir, incentivamos a reivindicar sua página e informar os usuários sobre a data de abertura e adicionar “Abertura em breve” ao nome do negócio.

Empresas sem localização física
Existem empresas baseadas em serviços que são móveis e não têm um local fixo. Por exemplo, muitos fornecedores locais de serviços domésticos, como encanadores, eletricistas e limpadores de telhados, aparecem na residência de um cliente para trabalhar – enquanto os clientes raramente visitam seus escritórios. Essas empresas devem ter uma área de serviço em vez de usar várias páginas de negócios em diferentes áreas geográficas. Embora algumas dessas empresas possam trabalhar fora de casa, evitamos adicionar um endereço residencial à página da empresa, a menos que especificamente solicitado pelo proprietário da empresa.

Várias páginas para empresas
Em geral, uma empresa deve ter uma única página. No entanto, existem alguns outros cenários em que várias páginas podem ser garantidas:
Ofertas de serviço discretas: empresas que oferecem uma variedade de serviços em que os usuários terão experiências distintas podem exigir páginas separadas. Um exemplo é um negócio de venda / conserto de carros – um usuário pode ter uma experiência 5 estrelas na compra de seu carro, mas pode ter uma experiência 3 estrelas na manutenção do seu carro. Esses departamentos de serviço separados normalmente também têm horários de funcionamento e números de telefone diferentes, portanto, faz sentido mantê-los separados.

Empresas em outro local
As empresas localizadas em bairros muito distantes cujo serviço de entrega não contemple nossa região. Nem todas as situações são iguais, portanto, envie uma mensagem se achar que seu anúncio se encaixa aqui

Negócios Fechados
Não mantemos empresas  inexistentes se tivermos informações indicando que a empresa não existe mais, mudou de local ou mudou substancialmente de ramo de negócio.

As melhores avaliações são pessoais, apaixonantes e refletem sua experiência de consumidor. Elas oferecem uma narrativa abrangente com riqueza de detalhes e uma ou duas dicas úteis para outros consumidores. Aqui estão alguns pensamentos adicionais para revisores conscienciosos:

  • Experiência pessoal: Queremos saber sobre sua experiência em primeira mão, não o que você ouviu de alguém ou o que viu nas redes sociais. Conte sua própria história sem recorrer a amplas generalizações e alegações conclusivas.
  • Precisão: certifique-se de que sua avaliação esteja correta. Sinta-se à vontade para expressar suas opiniões mas não exagere ou deturpe sua experiência. Não tomamos partido quando se trata de disputas factuais então esperamos que você apoie sua análise.
  • Exigir pagamento: escrever uma avaliação deve ser informativo e deve ajudar a comunidade mais ampla. Você não deve ameaçar publicar ou oferecer a remoção de um comentário negativo como forma de extrair um pagamento ou benefício de uma empresa.
  • Atualizações de avaliações: as atualizações de avaliações devem refletir uma nova experiência ou interação com a empresa. Não continue postando sobre a mesma velha história que você já contou. Se desejar adicionar novos insights a uma experiência antiga, você pode editar seu comentário em até 30 dias após publicá-lo.

Não seja tímido. Use o perfil da sua conta para que as pessoas saibam quem você é e o que o motiva. Seus colegas querem ler comentários de pessoas que conhecem e em quem confiam (não aqueles com perfis vazios ou com conteúdo impróprio).

  • Perfis de usuário: como a confiança e a transparência do usuário são importantes para nós, os usuários anônimos que perturbam a comunidade serão tratados com mais severidade do que aqueles que defendem suas palavras. Incentivamos os usuários a contar às pessoas um pouco sobre si mesmas, mas pedimos que você mantenha a relevância e não ataque concorrentes, revisores ou o site. Evite espalhar palavras-chave, ofertas especiais ou promoções em seu perfil – nós as removeremos se as virmos.
  • Mensagens comerciais: as empresas devem enviar mensagens aos revisores usando sua conta comercial gratuita. Mensagens diretas costumam ser a melhor maneira de resolver uma disputa com um cliente insatisfeito mas você também pode resolver os problemas postando um comentário público em resposta a uma avaliação. Assim como acontece com os consumidores, pedimos que os representantes comerciais carreguem uma foto nítida de si mesmos para ajudar a personalizar suas mensagens e não usem mensagens diretas ou comentários públicos para lançar ataques pessoais ou oferecer um incentivo para alterar uma avaliação.
  • Pergunte à comunidade: Ser capaz de fazer e responder às perguntas da comunidade sobre um negócio é extremamente valioso, mas, como dizem, com grande poder vem uma grande responsabilidade. Atenha-se a perguntas que também são relevantes para os outros, não faça perguntas carregadas ou faça suposições e mantenha o tom civilizado e sem argumentações. Se você realmente não tem nada significativo a acrescentar é melhor não dizer nada. Perguntas claras com contexto e detalhes suficientes proporcionarão respostas mais focadas e conversas significativas. Por exemplo, tópicos como “qual é a melhor pizzaria da cidade” são mais bem discutidos.

Fotos e vídeos devem ser amplamente relevantes para a empresa e devem refletir a experiência típica do consumidor (por exemplo, a aparência da empresa, o que ela oferece etc.). Se você é uma empresa, mostre-nos o que você oferece e o que torna sua empresa única. Aqui estão algumas coisas adicionais a serem lembradas:

  • Relevância: podemos remover da galeria de fotos de uma empresa fotos ou vídeos que mostrem uma experiência pessoal única que não seja relevante para outras pessoas (por exemplo, um recibo ou troca de e-mail com uma empresa). No entanto esse tipo de material pode aparecer ao lado de comentários que forem escritos um sobre um negócio.
  • Pureza: não queremos imagens de violência, uso de drogas, nudez, quase nudez ou atos sugestivos, mesmo que essas imagens sejam uma representação precisa dos serviços ou produtos da empresa.
  • Ética: não use suas fotos ou vídeos para atacar ou depreciar outras pessoas. Uma imagem vale 1.000 palavras, então é melhor escolher essas palavras com cuidado e apresentar seu ponto de vista em uma avaliação, mensagem direta ou resposta da avaliação.